23 fevereiro 2011

Oxford

E já se vê em todas as vitrines.. o modelo inspirado nos sapatos masculinos, ganha cada vez mais o coração das donzelas que querem mesclar charme e estilo à produção.

Ele, que já está aí no mercado para todo mundo querer e não é de hoje, nunca ganhou tanta força como agora para o outono-inverno 2011. De salto alto ou na versão baixinha, aparecem com estampas fofas e diferentes materiais, para conquistar cada vez mais pézinhos.


Modelo Schutz (amei de paixão)


Modelos Santa Lolla



Outros modelinhos que eu não sei as marcas

A história do sapato é a de que ele ganhou esse nome devido a sua grande popularidade entre os estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra, em meados do século XVII.

Mas não é todo mundo que se sente confortável com um modelo como esse. Em tudo que li sobre o assunto, recomendou-se que o oxford seja usado com roupas femininas e delicadas (estampas florais, rendas, vestidos leves), isso para amenizar o lado "masculino" do sapato. E não é que funciona e fica lindo?


Amei o primeiro e o segundo look, o pretinho básico eu dispenso hehe


Os de salto são meus preferidos. Aqui adorei a primeira e a terceira produção

E pra quem quer uma versão mais ace$$ível do sapato, aí vai uma dica:


Esse é da Bottero, marca super confortável que você encontra na Carioca calçados. Tem várias cores e custa cerca de R$145. Comparado aos amigos Schutz e Arezzos da vida, o preço tá bem bom, não?

Vou começar a salvar as minhas leituras porque vi muita produção bacana com o oxford por aí, mas quando eu quero não encontro (tansinha haha).

Beijos, Amanda

Referências: Fashion Bubbles Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário