07 fevereiro 2011

Cisne negro




Cisne negro é um suspense com duração de 1h43m que tem como atriz principal Natalie Portman. A sinopse:

"Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis)."

A atriz já foi vencedora do Globo de Ouro desse ano e o filme concorre ao Oscar nas seguintes categorias:
  • Melhor filme
  • Melhor diretor (Darren Aronofsky)
  • Melhor atriz (Natalie Portman)
  • Melhor fotografia
  • Melhor edição
Outro prêmio também já ganho foi do Sindicato dos diretores de arte dos EUA (ADG), como melhor direção de arte em filme contemporâneo.

Eu gostei muito do filme. Ao contrário do último que eu vi (O turista), os atores foram muito bem colocados nos papéis. O filme, pra mim, foi mais drama do que suspense (apesar de ter cenas aterrorizantes). Me senti agoniada em vários momentos, e no final foi aquele filme que não passou em branco. Não é uma história que vem pronta, mas que precisa ser moldada pelos nossos pensamentos. O melhor foi toda a produção e arte do filme, linda!

Mas vocês podem tirar suas próprias conclusões lendo as críticas pela internet e vendo o trailer. Eu acho que vale a pena assistir.








O diretor Darren passando instruções à Natalie

Queria ter achado fotos boas do vestido longo que a Natalie usou no filme (e que eu achei muito bonito, bem leve e delicado), mas só encontrei essas:



O Cinemark tá com uma promoção imperdível todas as segundas: R$6 inteira e R$3 meia entrada. Você pode ver a programação do Shopping Floripa aqui.

E a promoção continua: brincos lindos a preços super baixos somente para o mês de fevereiro (clique e confira!).

Beijos, Amanda

Referências:
http://www.adorocinema.com/filmes/cisne-negro/
google images
http://entretenimento.r7.com/cinema/fotos/filme-usa-o-bale-para-contar-historia-macabra-20110203.html
http://tryingtofindthewords.tumblr.com/post/2671609944/ugh-i-want-to-know-who-designed-the-white-dress

Nenhum comentário:

Postar um comentário