04 março 2011

Lookbook

Criei vergonha na cara e fiz minha pastinha de looks inspiradores, pra gente adaptar com o que tem no guarda-roupa e saber escolher melhor na hora de comprar. Como tem muuuita coisa de inverno, vou postar algumas fotos de verão que eu achei pra esse calorzinho que ainda está fazendo aqui no hemisfério sul.


Reprodução do blog Achados da Bia

Primeiro look cinza monocromático. Quando nos vestimos todas de uma cor só, a silhueta alonga, então se você é baixinha e quer parecer mais alta, se joga na combinação. Gostei, me pareceu uma roupa bem confortável!


Reprodução do blog Just Lia

Nessas fotos acima, a Lia queria passar idéias de como usar o caramelo (cor em alta). Essas são idéias de vestidos. Adorei o primeiro look, acho que a cor fica linda com cores contrastantes como o marinho. Esses já são pra quando começar o friozinho, já que as produções levam casaquetos, botas e meia calça.


Reprodução do blog Just Lia

Essas são da Lia também. Aqui ela nos mostra possibilidades de fazermos misturas de tons neutros. Básicas como eu agradecem, apesar de não serem muito meu estilo. Gostei mais da terceira, mas achei todas charmosas.





Essas montagens foram feitas com fotos do site lookbook.nu. É um bom passatempo pra quem gosta de moda. Tem muitas pessoas cheias de estilo (e criatividade), brincando com combinações, cores e formas. É so clicar na foto que ela aumenta e dá pra ver melhor. Os meus preferidos foram o vestido branco levinho com a sandália preta pesadona (o terceiro de cima da primeira montagem), o vestido coral/cenoura (o segundo de baixo da primeira montagem), a combinação de camisa militar e short preto (o terceiro de cima da segunda montagem) e o vestido azul de manga comprida com bota preta (o terceiro de baixo da segunda montagem). A meia calça de oncinha clara também me chamou bastante a atenção (na segunda foto de baixo da segunda montagem).

Inspirações são sempre válidas, dá uma renovada no modo de olhar as antigas roupas (e as futuras). Mas acho que o ponto mais importante que merece ser trabalhado em qualquer mulher é saber combinar as peças entre si. Usar uma mesma peça para compor vários looks diferentes, nos torna mulheres versáteis, que não precisam de um grande poder aquisitivo para estarem bem vestidas. E além disso, a pesquisa das roupas que gostamos, evita que a gente compre uma peça que vai ser usada uma vez só e depois vai ficar jogada no fundo do armário (quem nunca, né?).

Quais os modelos preferidos de vocês? Exercício para nos conhecermos melhor e desvendar nosso estilo.

Beijos, Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário