10 março 2011

Tendências em acessórios

Quando fui checar meus e-mails hoje, vi que tinha recebido o style guide do my-wardobre e resolvi dar uma olhadinha. Então vi várias tendências bacanas para os acessórios e achei interessante compartilhar. Olhem que coisas lindas:


(se clicar aumenta)

Essas são tendências de jóias com cara de relíquias de família. Vintage, sabe? Aquelas que pertenceram a sua vó.. Não somos a futura princesa Kate que herdou o anel da princesa Diana, então podemos dar nosso jeitinho e comprar peças atuais com cara de passado né?

Esse preto é de minha confecção que segue mais ou menos o estilo daquele que eu separei como meu preferido ali na montagem. Pra quem se interessar é só me mandar um e-mail ou visitar o orkut. Acho perfeito pro inverno e pra combinar com toda e qualquer produção. Coringa!



Agora, damos ênfase à cor. Azul nas nuances índigo, petróleo ou celeste aparecendo com tudo na próxima temporada. Mesmo que as estações sejam trocadas nos hemisférios, andei vendo muitas fotos de desfiles outono-inverno 2011 e o colorido não vai nos abandonar. Cores estarão presente nas roupas quentinhas, inclusive as claras. Mas pra quem prefere não arriscar muito, o investimento em um acessório colorido transforma qualquer produção básica e dá um toque de modernidade.

O brinco azul-marinho já é da Carol (nossa nova colaboradora do blog com a coluna esmalte da semana), que vai arrasar com certeza com ele! O azul mais claro da foto de baixo na montagem ainda está disponível.



Outro ponto que eu achei interessante foi a mistura de metais. Confesso que nunca fui muito adepta a usar prateado e dourado na mesma produção, mas achei esse colar tão lindo. Olhem como ficou legal com a jaqueta de couro, fazendo um estilo rocker! Adorei!!



Jóias tribais, com estilo indian de ser aparecem também. E quem sabe ousamos e colocamos um toque de sofisticação e brilho? Ou alguma peça com animal print? Assim a gente deixa o toque moderno à produção.

As pulseirinhas de crochê me remeteram a essa tendência. Quando misturas com outros materiais, como por exemplo pulseiras de couro ou que tragam brilho, ficam bastante atuais.



A viagem no tempo continua. Moda é uma coisa que vai... e volta, cada dia que passa comprovamos essa verdade. E agora, com a maior influência dos anos 70, as franjas dominam!

E pra ilustrar meu trabalho, o colar dourado que uso muito! Mas esse já é meu e só é feito sob encomenda. O que vocês achariam de um assim com mix de metais? Misturando duas tendências numa peça pra garantir o sucesso da produção.

Aguardem que eu estou trabalhando pra trazer as mais bonitas peças em acessórios, com as influências atuais, deixando a mulher mais moderna e priorizando a beleza e o conforto.

Beijos, Amanda.

4 comentários:

  1. Estou louca que o friozinho chegue!!! No inverno dá pra gente se produzir melhor...Adoro!!! Já estamos te seguindo...venha nos visitar tbém...

    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Amo invernos, quero mais é que o friu venha com tudo, adorei o post!!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o post amor!
    Parabéns pelas suas ideias ;)

    ResponderExcluir