03 janeiro 2011

San Francisco

Cidadezinha charmosa essa. Mesmo com toda a chuva, não tem como negar que a simplicidade de San Francisco encanta a todos que por lá passam.

Depois de umas 10h viajando de carro (saindo de Las Vegas), chegamos em San Francisco. Ficamos no hotel Best Western Americania. Bem localizado, o quarto era bom e o funcionário que nos atendeu foi muito atencioso, nos deu dicas de transporte, pontos turísticos e dois guias informativos sobre a cidade, um em inglês e outro em espanhol. Foi o único hotel da viagem que possuía um bar aonde podíamos comprar comida. Não sei porque os hotéis de lá não investem em uma cozinha pelo menos para o café da manhã, né?


Best Western Americania

Pesquisei bastante sobre os pontos turísticos antes de ir e anotei tudo. O tempo não estava dos melhores, nublado com umas chuvinhas chatas (o que deixou nossa programação limitada).

San Francisco não dá de andar de carro, poucos estacionamentos e caros. Para conhecer a cidade optamos pelo trenzinho (cable car). Você pode comprar o passe pro dia todo, pra 3 dias ou quantas idas/voltas você preferir. Compramos o de 1 dia todo, pagamos $13 por pessoa. Tem mais informações aqui. Charminho a mais, não acham?


Cable car

Fomos até a última estação, onde paramos pelas redondezas do Pier 39 e Fisherman's Wharf. Me senti em casa. Peixes, caranguejos, siris, cheirinho de mercado público hahaha Aquela coisa! Mas muito lindinho.
Vimos a ilha de Alcatraz (tem um tour pra lá, mas minha mãe fica enjoada com barcos e o tempo não ajudou muito), e também a Golden Gate de longe, encoberta de nuvens, mas linda mesmo assim.


Ilha de Alcatraz (prisão no passado)/ Golden Gate ao fundo (juro que ela tá lá)

No pier 39, optamos por visitar o Aquarium of the bay, um dos programas que eu tinha pesquisado com antecedência na internet. Os tickets custavam cerca de $17 por pessoa, mas tivemos um desconto por causa do anúncio no livro de informações turísticas que ganhamos do hotel, foi em algo em torno de $5 se eu não me engano (por pessoa). Foi um programa bem legal para um dia de chuva (como boa bióloga que sou, fiquei olhando os tubarões e aplicando os conhecimentos das aulas de zoologia hahaha).



Tinha uma parte do aquário que você podia passar a mão nas raias e tubarões bebês. Era incrível, eles vinham até perto da gente e davam saltinhos como se tivessem pedindo carinho. As crianças iam a loucura, ficavam meio receosas no início, mas depois que ganhavam confiança, não queriam mais nada.



Também pudemos observar outros animais e muuuitas estrelas-do-mar:




Depois dessa visitinha agradável, passamos por Chinatown. A de San Francisco é bem característica, cheia de lojinhas com objetos orientais, restaurantes chineses, placas em chinês, é realmente um pedacinho (ão) da China fora da Ásia.

No outro dia optamos por conhecer Sausalito. É a cidadezinha que fica depois da Golden Gate, super fofa, mas tava tudo fechado porque era domingo e tava frio, então não se via muita gente na rua. Ainda assim tinham umas pessoas simpáticas passeando com cachorrinhos, e o "tempero" especial do oeste.


Sausalito/ Golden Gate (a melhor foto que conseguimos)

Depois passamos no Golden Gate Park, só para um reconhecimento de área mesmo. Pelo que eu vi no site tem atrações bem interessantes, é só clicar ali no nome que tem tudo detalhado. É tudo pago, inclusive o estacionamento. Na parte que fomos, vimos um espaço pra shows, uma exposição de arte, uma academia de ciências e um jardim japonês (não entramos, só vimos por fora). Em um dia de sol deve ser umas 10 vezes mais bonito. Mas vale a pena se você tiver interesse, tempo e dinheiro.

Acho que era basicamente isso. O bom é que você caminha pelas ruas, observa tudo com bastante calma, é tudo muito lindo e charmoso. Fiquei "in love" com a cidade.



Alguém tem mais alguma dica?

Beijos, Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário